cortazar-1
Buenos Aires guiada pelos grandes escritores locais
Em 2 de agosto de 2019 | 0 Comentários

Livro conduz um passeio pelos locais frequentados e retratados por Borges, Cortázar e Sabato

Hoje em dia, não faltam guias e roteiros de viagem para os mais diversos destinos.

Para os amantes de literatura, imagine poder fazer uma viagem guiada pelos escritores locais e suas obras?

É o que propõe Buenos Aires, livro aberto. Uma viagem guiada a partir do universo de escritores da capital argentina como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Ernesto Sabato, Ricardo Piglia, Victoria e Silvina Ocampo, Alfonsina Storni, Roberto Arlt e muitos outros. Visite locais descritos em suas obras, as casas em que viveram, as livrarias que frequentaram, as ruas por onde costumavam passar, bares e cafés onde matavam tempo em sete roteiros especiais.

Autor agraciado com o prêmio Jabuti pelo guia literário de Lisboa, Buenos Aires, livro aberto chega agora em e-book com recursos que vão deixar sua viagem mais prática e dinâmica – recursos do Google Maps, vídeos, música, uma galeria com mais de 100 imagens e informações que complementam e atualizam a viagem, sem que isso pese em suas andanças. Baixe o livro no celular e deixe-se levar inteiramente por sua poesia, solte a imaginação e emocione-se. Afinal, é disso que as melhores viagens são feitas.

SAIBA MAIS Buenos Aires, livro aberto, de João Correia Filho (234 págs., R$ 19,90).

ENTREVISTA
O jornalista Manuel da Costa Pinto conversou sobre o livro com o autor João Correia Filho para o programa Arte 1 Comtexto. Assista aqui.

João correia filho arte 1Outros destinos escolhidos pelo autor para publicar guias sobre sua urbanidade poética: Lisboa, Paris e São Paulo.

imagem @João Correia Filho

Deixe um comentário