Viagens e aventuras (2)

Mostrando todos os 2 resultados

Ordenar por:
  • img-book
    Eu ando pelo mundo: Paris de Zeca Camargo R$ 14,90

    Após visitar mais de 100 países, Zeca Camargo apresenta a coleção “Eu ando pelo mundo”.

    Um guia para ser lido como uma saborosa narrativa de viagem. Além de ótimas dicas para quem pretende ir a Paris, Zeca Camargo abre ao leitor a sua experiência pessoal ao caminhar por um dos destinos mais visitados do mundo.

    Coma o melhor sushi de Paris. Visite uma charmosa papelaria à moda antiga. Conheça uma transada e futurista loja de equipamentos de som. E, principalmente, perca-se pela Cidade Luz.

    Zeca dá dicas muito pessoais de restaurantes, museus, passeios e atividades culturais que nem sempre aparecem nos guias tradicionais. Há ainda mapas, links e playlists montadas especialmente para o ritmo de Paris.

    Outros destinos da coleção: Buenos Aires, Lisboa, Londres, Istambul, Madri, Bancoc, Marrakech, Nova York.

  • img-book
    Viagens – da Amazônia às Malvinas de Beatriz Sarlo R$ 16,90

    “Viagens – da Amazônia às Malvinas” é a biografia itinerante de uma jovem idealista que encontrou lugares, pessoas e situações extraordinárias e inesperadas.

    Ao trair sua promessa de silêncio biográfico, Beatriz Sarlo escreveu esses capítulos de uma aventura latino-americana. O livro foi lançado exclusivamente em e-book na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty 2015.

    Sarlo leva o leitor até tribos no coração da amazônia; ao altiplano argentino para encontrar pinturas de santos em pequenas igrejas coloniais; às minas de Oruro; bailes em festas, batizados, boleias de caminhões e noites ao relento. Passa também pelo modernismo da capital Brasília, que tanto a fascinava.

    Finalmente, quarenta anos depois, uma última viagem: às ilhas Malvinas. E antes de todas essas, as primordiais e definidoras viagens da infância, com seus mistérios e descobertas.

    Autobiografia? Diário de viagem? Estudo sociológico-histórico? Sempre unindo, com rara sensibilidade, narrativa e análise cultural, Sarlo nos entrega um livro que escapa a qualquer classificação tradicional de gênero.

    Em “Viagens”, paisagem e intimidade se misturam através do filtro da memória para oferecer a autobiografia de uma jovem idealista e de um continente que ousava sonhar com o novo.