januária abertura
Januária em “Uma vida entre palavras”
Em 29 de novembro de 2017 | 0 Comentários

Há tempos, Januária Cristina Alves queria ter alguns de seus livros que estão fora de catálogo disponíveis no meio digital. Finalmente deu certo. Para celebrar os 30 anos de carreira como escritora, a autora reformulou seu site e está lançando em e-book três títulos que fizeram muito sucesso em papel e que até hoje são adotados em diversas escolas (que acabam comprando os exemplares por preços altos em sebos!): Tamanho não é documento, A ponte dos sonhos e O bruxinho tímido e o lobisomem apaixonado.
 

“É assim que eu gostaria de ser lembrada,
porque é assim que eu vivo: entre palavras.”
Januária Cristina Alves

Januária contou com um apadrinhamento precioso e muito estimulante no início de sua carreira. Ninguém menos que o bestseller Maurício de Sousa que, ao ler seu texto, se ofereceu para escrever o prefácio do livro para apresentá-la ao mundo literário.

“Teremos Januária escrevendo.
E haverá maiores e melhores motivos
para continuarmos amando os livros”.
Maurício de Sousa

Ao longo da carreira, teve alguns de seus livros incluídos nos catálogos da Feira de Frankfurt – a maior feira de livros do mundo –,  nos da Feira de Bolonha – a maior feira de livros infanto-juvenis e também no acervo permanente da Fundação Nacional do Livro Infanto-juvenil.

E foi vencedora, em 2014, do Prêmio Jabuti de Literatura pela obra Para ler e ver com olhos livres (Nova Fronteira), escrita em parceria com Flávia Aidar, na categoria Didáticos/Paradidáticos. Em 2016 foi também vencedora do Prêmio Jabuti, dessa vez como coordenadora da obra Convivendo em grupo: almanaque de sobrevivência em sociedade (Moderna), de Leusa Araújo.

Uma trajetória para ser contada e compartilhada, assim como seus livros.

Conheça todos os livros no site da autora.