02.Astronauta_flip_2013
Lançamento galáctico foi coberto pela mídia
Em 29 de julho de 2013 | 0 Comentários

A mídia cobriu com entusiasmo o lançamento da e-galáxia durante a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip 2013. Os primeiros autores e colaboradores a aderirem ao projeto, ganharam destaque nos principais jornais do país.

O Estado de São Paulo destacou a chegada da e-galáxia acirrando a concorrência pelo mercado de autopublicação no Brasil. O texto da jornalista Maria Fernanda Rodrigues salientou as inovações tecnológicas do projeto e o fato dos sócios terem longa experiência na área editorial. Ainda mencionou alguns nomes ligados ao projeto: profissionais como o designer João Baptista da Costa Aguiar e o editor Ronald Polito foram citados ao lado dos autores Ricardo Lísias e Alberto Villas.

O Zero Hora abriu a cobertura de página inteira sobre a chegada da e-galáxia com o seguinte título: “Na Flip, grupo lança ambiciosa plataforma de autopublicação”. Em um artigo de fôlego, o jornalista Daniel Feix falou sobre os investimentos e inspirações do projeto. Forneceu informações sobre o mercado de e-books no Brasil e como as inovações tecnológicas na área editorial podem afetar o gosto do público que compra livros. Ainda deu atenção especial ao lançamento do primeiro autor a fechar com a e-galáxia: Alberto Villas com o seu The book is on the tablet.

02.ZecaCamargo_flip_2013

A Folha de S. Paulo cobriu com exclusividade o lançamento do novo livro do jornalista Zeca Camargo durante a última edição da Flip. Uma mesa na Casa Folha mediada por Paulo Werneck agitou Paraty. Zeca Camargo falou sobre o teor autobiográfico do seu novo livro e se mostrou muito animado com as perspectivas de acesso e divulgação nos suportes digitais. Leia as matérias aqui e aqui.

Durante a Flip o jornal carioca O Globo cobriu a chegada da e-galáxia. O que chamou a atenção do jornalista Leonardo Cazes, responsável pela matéria, foi a profissionalização da autopublicação proposta pelos idealizadores do projeto: Mika Matsuzake, Tiago Ferro e Antonio Carlos Espilotro.

02.Lançamento e-galáxia Flip

Ainda durante a Flip, o escritor Ricardo Ramos Filho, neto do homenageado da décima primeira edição da festa, foi procurado para falar sobre seu primeiro livro adulto, publicado exclusivamente em e-book e através da e-galáxia. A rádio CBN entrevistou o autor e deu detalhes sobre o funcionamento da e-galáxia.

02.RicardoFilho_flip_2013

Também sobre o lançamento de Ricardo Filho, o portal uai do jornal Estado de Minas, falou de todas as novidades que esse novo livro do autor carrega: seu primeiro livro adulto, exclusivamente em formato digital e produzido através de autopublicação.

Saiu na capa do caderno Pensar do mesmo jornal mineiro, o lançamento do livro The book is on the tablet, de Alberto Villas.

A acolhida generosa que a imprensa brasileira deu ao lançamento da e-galáxia é a melhor prova de que a publicação independente chegou ao Brasil para ficar e que a e-galáxia tem muito a oferecer nessa área.