Blog

Landing

A e-galáxia participou do XXIV Sábado Literário da Escola Vera Cruz.

Em uma animada e estimulante oficina dirigida pelos editores da e-galáxia Tiago Ferro e Mika Matsuzake, alunos criaram narrativas a partir do e-book ilustrado “Modelo vivo, natureza morta”, do mestre da aquarela Gonzalo Cárcamo. O livro é uma narrativa visual, sem textos, disponível apenas em formato digital. Coube às crianças de 6 e 7 anos encontrar as palavras para o livro. Munidos de tablets, mostraram que em termos de criatividade, as crianças são imbatíveis! E que o digital pode ser divertido e educativo.
Abaixo, algumas das narrativas desenvolvidas durante o evento.
 
“Era uma vez uma floresta que tinha muitas árvores e uma estrada cheia de curvas. No alto da pedra havia a sombra de um lobo. Em uma casa vivia um pintor. A casa dele era muito bagunçada. Ele tinha muitos quadros bonitos. Fora da casa tinha um caçador que estava na floresta procurando o lobo. O caçador atirou. O pintor estava pintando o lobo que fugiu quando o caçador atirou. Mas na cidade o caçador viu o quadro com o lobo que o pintor estava pintando.” (Alice, Ana, Renato)
“Era uma vez um pintor e um gato ajudante. Eles moravam na floresta. Tinha um caçador que queria matar o gato porque ele caça. E o gato e o pintor faziam desenhos da lei e da floresta. Um dia o pintor foi para a floresta e o caçador o encontrou. Aí o pintor mostrou os desenhos da paz e da lei. Aí o caçador nunca mais caçou bicho nenhum.” (Bernardo)
“O caçador morava na floresta muito longe da cidade. Estava passeando e apareceu uma aranha. E viu um velho. Apareceu um cachorro.
Mas na verdade isso tudo foram as cenas de quadros que um pintor pintou e fez uma exibição para os amigos.” (Gabriel e João)
“Era uma vez um caçador que caçava, fazia pinturas, quadros para colocar na sua casa. Ele tinha um cachorro que ia caçar com ele. A casa dele era na floresta.
Ele estava caçando e de repente apareceu um monte de aves. Ele estava admirando a natureza, pintando no tronco de uma árvore. Um dia ele estava procurando lenha para colocar na sua casa. O caçador cortou a árvore e ela caiu. Ele levava troncos grandes na carroça para vender e ganhar dinheiro.” (Tomás e Catarina)
E você, como escreveria essa história?
SAIBA MAIS: Modelo vivo, natureza morta, de Gonzalo Cárcamo (64 páginas)
12.CapaModeloVivo
***
É o seu primeiro e-book? Veja COMO COMPRAR.
 

Deixe um comentário