Três amigos seguem juntos por uma estrada – a sua estrada. À medida que evoluem nela, vão guardando experiências diversas, dos eventos por que passaram – são registros íntimos, cada um guarda o seu, e com isso vão se tornando diferentes um dos outros. Em determinada altura, encontram uma pedra, que lhes bloqueia o caminho. Diante da enorme dificuldade, cada um reage de forma diferente, e o conto, em forma de parábola, apresenta suas diversas percepções, reações e atitudes – que são aquelas encontradas em cada ser humano. “A pedra no caminho” é um conto multimídia de Paulo Santoro Almeida, que utiliza em seu conteúdo literário a consagrada maneira de abordar indiretamente um assunto, através da parábola, e que, em seu avançado formato inovador, traz suas ilustrações, música e vídeo integrados ao texto da história, pela fusão hoje possível de arte e tecnologia.
estradas paralelas
R$14,90Depois de um encontro fortuito com um colombiano em Cusco, Tarsila deixa sua São Paulo natal e decide fazer da Bogotá dele sua nova morada, mesmo sabendo que lá não mudam as estações. Antes mesmo de por os pés em solo bogotano, ela se apodera daquele espaço e, sentindo-se fortalecida no papel de estrangeira, cria com a cidade uma intensa relação. Nela, praticamente sozinha, Tarsila decide recomeçar do zero.
“Estradas paralelas” é seu romance de estreia. “Pequenos Exílios” é uma coleção de relatos ficcionais de viagem, elaborados por escritores que possuem em suas trajetórias uma experiência radical em solo estrangeiro. As cartografias destes pequenos desaparecimentos ecoam a proximidade entre viagem e literatura de toda uma vasta genealogia de escritores aventureiros. Entre legados e pressentimentos, estes “Exílios” acolhem o testemunho da alteridade e do desamparo, da vertigem e do desenraizamento, de um continente que constitui sujeitos e identidades mais assentados nas polifonias da estrada que nos costumes da terra.“Pequenos Exílios” é um manifesto não escrito de gêneros transnacionais. É um atestado de pertença ao desassossego e de recusa a endogamias artísticas. A trama de idiomas outros na textura da língua mãe.
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