Blog

Um dos contistas mais talentosos da literatura brasileira contemporânea, João Anzanello Carrascoza publica sua celebrada prosa poética por selo digital

O primeiro dia do último inverno, de João Anzanello Carrascoza, é publicado pelo Formas Breves, selo criado para celebrar o conto. Todas as segundas-feiras, a e-galáxia publicou um livro do gênero por apenas R$ 1,99 em e-book. O selo é coordenado pelo crítico literário e escritor Carlos Henrique Schroeder.

Uma história de amor, narrada num tom delicado e íntimo, O primeiro dia do último inverno cria imagens que só a grande literatura pode proporcionar.

Ao ser perguntado pelo site capítulo dois sobre a experiência no Formas Breves e se o conto já estava pronto ou havia sido escrito especialmente para o selo, Carrascoza esclareceu:

Gostei muito e vejo com satisfação esse tipo de iniciativa, a busca por novos formatos para as narrativas ficcionais, sempre aprisionadas em livros impressos.

 

Nomes como Andréa del Fuego, Elvira Vigna, João CarrascozaMarcelino Freire e Nuno Ramos e Ricardo Lísias, entre outros, embarcaram nessa novidade, desenhando um panorama rico da literatura contemporânea brasileira. Foram mais de 60 contos!

A grande novidade é que a maior parte dos contos lançados pelo Formas Breves esteve entre os mais vendidos da Apple e da Amazon na categoria Literatura, entre best-sellers nacionais e internacionais, e publicado de forma independente. Um excelente sinal de que o conto tem público e que o gênero encontra um ótimo suporte no e-book.

Eu tinha alguns contos escritos e, depois do convite do editor, encaminhei um que me pareceu representar bem a minha ficção

 

A coleção também trabalha com traduções exclusivas: do sueco, Luciano Dutra nos trouxe um conto de Hjalmar Söderberg; do inglês, Ana Resende traduziu Ambrose Bierce. Uma ótima forma de colocar os autores brasileiros em perspectiva com clássicos da literatura universal.

Todos os livros do selo Formas Breves estão à venda exclusivamente em e-book, nas lojas amazon, apple, google play livros, kobo e livraria cultura.

Foto: Renata Massetti

Deixe um comentário