Concurso cultural “E a situação ficou dramática!”
Em 14 de novembro de 2013 | 0 Comentários

Dossie50_publique_livro

Maracanã. Rio de Janeiro, 16 de julho de 1950. Final da Copa do Mundo de Futebol. Brasil x Uruguai. Era uma tarde quente de inverno, o Brasil só precisava empatar e se consagrar Campeão Mundial de Futebol pela primeira vez. Havia goleado, jogado bem, era favorito absoluto: seria campeão. Então, o que deu errado?

Para tentar entender o contexto daquela “tarde estúpida” (como a batizou David Nasser), o jornalista Geneton Moraes Neto fez uma expedição atrás dos protagonistas desse drama esportivo e escreveu o livro “Dossiê 50”.

***

O CONCURSO

Todo torcedor de futebol já sofreu assistindo a um jogo. Ou, dependendo do time do coração, a vários jogos. A e-galáxia quer conhecer o momento do futebol mais dramático que você acompanhou.

Para participar:

► Curta a fanpage da e-galáxia, compartilhe o post do Concurso, narre a jogada de futebol (máximo de 15 linhas) nos comentários deste mesmo post, até às 23h59 de domingo, dia 8 de dezembro.

► A narrativa mais dramática será escolhida pelo Geneton e pela equipe da e-galáxia. Ao vencedor, uma bola de futebol society. O resultado será divulgado aqui no dia 15 de dezembro.

***

O e-book Dossiê 50 custa R$13,00 e pode ser lido em computadores pessoais (PC ou MAC), tablets, celulares e e-readers.

Links para compra:

► iTunes

► Google Play

► iba

► Livraria Cultura

► Livraria Saraiva

 

www.e-galaxia.com.br