oceanos 2017 Foto Guilherme Castoldi : Divulgação : CP
Prêmio Oceanos de literatura agora alcança todos os mares
Em 7 de março de 2017 | 0 Comentários

A terceira edição do prêmio Oceanos seleciona as melhores obras escritas originalmente em língua portuguesa publicadas em 2016. Antes restrito às obras publicadas no Brasil, a partir desta edição, contempla livros publicados em qualquer país.

Com a internacionalização, o Oceanos pretende democratizar ainda mais as inscrições e mapear a cena literária no mundo lusófono: Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Brasil.

Assim como no ano passado, o prêmio não só aceita as inscrições de livros lançados exclusivamente em formato digital, como também condiciona as inscrições de livros impressos ao envio da obra em formato digital (pdf) para leitura e avaliação dos jurados.

As inscrições para esta edição podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2017. As produções participantes devem ter ISBN e se enquadrar em uma das categorias: poesia, romance, conto, crônica e dramaturgia. Não é permitida a participação de livros infantis ou infantojuvenis.

Nesta edição, 230 mil reais serão distribuídos entre os quatro ganhadores, da seguinte forma:

1o lugar = 100 mil reais
2o lugar = 60 mil reais
3o lugar = 40 mil reais
4o lugar = 30 mil reais

Leia o regulamento completo da premiação aqui e faça já a sua inscrição!

Foto: Guilherme Castoldi / Divulgação / CP