9.SÉRGIO SANT’ANNA
Uma festa para o conto
Em 24 de abril de 2014 | 0 Comentários

De 19 a 25 de maio a cidade de Florianópolis recebe o 4.º Festival Nacional do Conto, único evento dedicado ao conto na América Latina: um projeto de difusão, discussão e fomento, que traz para Santa Catarina o debate sobre um dos gêneros literários mais instigantes.

O festival é uma realização do Sesc e da Design Editora, com apoio da Editora da UFSC, Revista Pessoa e da e-galáxia (através do selo Formas breves).

Toda a programação está concentrada no Teatro Sesc Prainha, na Travessa Syriaco Atherino, 100, no centro de Florianópolis. O autor homenageado desta quarta edição é o escritor carioca Sérgio Sant’Anna, que iniciou sua carreira de escritor em 1969, com os contos de O sobrevivente, livro que o levou a participar do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Recebeu quatro vezes o prêmio Jabuti, a mais recente pelos contos de O voo da madrugada (2003), que recebeu também o prêmio APCA e o segundo lugar no prêmio Portugal Telecom de literatura. Seu livro mais recente é Páginas sem glória, lançado em 2012 pela Companhia das Letras. Outros dezesseis grandes contistas complementam a programação:  Daniel Pellizzari, Noemi Jaffe, Altair Martins, Fernando Bonassi, Cíntia Moscovich, Rafael Gallo, Sérgio Medeiros, Péricles Prade, André Sant’Anna, Paulo Sandrini, Fábio Brüggemann, Sérgio Fantini, Luiz Roberto Guedes, André Timm, Márcia Denser e Luísa Geisler.

 

Mais informações e programação completa: http://www.festivalnacionaldoconto.com.br

Conheça o Selo Formas breves, uma realização e-galáxia e Carlos Henrique Schroeder: http://blog.e-galaxia.com.br/formas-breves/

Foto: divulgação

A Revista Pessoa fará a cobertura completa do evento.