Como funciona a e-galáxia: um resumo
Em 29 de novembro de 2017 | 0 Comentários

1. PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE O foco da e-galáxia está na publicação independente e no e-book. Somos um espaço de encontro entre autores e profissionais do mercado editorial (editores, revisores, designers etc) para que e-books de qualidade sejam produzidos.

2. DESPESAS x ROYALTIES Segundo o conceito de publicação independente, é o autor quem financia o próprio livro. Para que isso seja interessante, tomamos algumas medidas: > Só trabalhamos com e-books: os custos de produção são infinitamente mais baixos do que o livro de papel. > Invertemos a lógica de royalties do mercado editorial: o autor fica com 40% do valor de capa (não confundir com 40% do valor líquido da venda, que seria muito menos).

3. SEU LIVRO NAS PRINCIPAIS LOJAS A e-galáxia distribui os e-books para as principais lojas: Amazon (Kindle), Google Play Livros, iBooks (Apple), Kobo, Livraria Cultura e Saraiva. Cuidamos do recebimento dos valores e repasses aos autores. Tudo com contrato e prestação de contas.

4. VERSÃO IMPRESSA A e-galáxia fica com a exclusividade sobre os direitos de distribuição do e-book. Os direitos sobre outras formas (impresso, teatro, cinema etc) permanecem sempre com o autor. Ou seja: > Você fica livre para publicar a versão impressa do seu livro quando e como quiser.

5. AUTORES E PROFISSIONAIS Alguns autores que publicaram pela e-galáxia: Zeca Camargo, Max Gehringer, Sérgio Augusto, Ricardo Lísias, Noemi Jaffe, Beatriz Sarlo, Nuno Ramos, Ricardo Piglia, João Carrascoza, entre outros. Do lado dos profissionais que prestam serviços na e-galáxia, temos: Ronald Polito, Kiko Farkas, João Baptista da Costa Aguiar, A2, Marianna Teixeira Soares, Sandra Espilotro, etc.

6. VANTAGENS DE PUBLICAR PELA E-GALÁXIA

  • Controle total sobre o próprio projeto
  • Liberdade de expressão
  • Experimentação formal ou de gênero
  • 40% de royalties
  • Os direitos nunca deixam de ser do autor
  • Distribuição mundial
  • E-books nunca esgotam